domingo, 12 de fevereiro de 2012

Depoimento da Austrália

É uma coisa muito pessoal. Mas tirando essa coisa pessoal, de que eu não tenho dinheiro, eu gostaria, sabe de que? De ir à Austrália, visitar uma tia do meu bisavô que mora lá. Ela é da família Kalil Zaka, e eu sei que ela é viva. Ela deve ser minha bisavó. Porque aqui no Brasil eu não tenho nenhum parente. Meu bisavô veio da Alemanha quando estorou a primei... Segu... Primeira Guerra Mundial e se estabeleceu em Petrópolis. De Petrópolis, ficou, aí rompeu a Segunda Guerra Mundial. Mandou vir a família de navio, de porão, já pensou que sofrimento? Mas essa minha tia não quis vir, porque estava casada com um judeu, foi pra Austrália. Eu sou tão orgulhosa da minha família. E eu sei exatamente onde o meu bisavô nasceu na Alemanha. Se eu tivesse dinheiro eu ia pra lá, porque lá tá a certidão de óbito dele.

- Moça! Moçça! Você não pode comprar uma comida pra ela comer não?! Não quero dinheiro não...

Pega alí ó! Psiu! Pega alí! Mundo Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário