quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Outro diálogo

Wallace: Nascido há 43 anos em Madagascar de pai médico militar e mãe sem profissão ambos falecidos casado uma filha último emprego diretor de vendas nos Estabelecimentos Bergognan o senhor não tem títulos universitários

Fage: Não senhor nada de canudos todos os meus títulos foram conquistados na vida Meus títulos são o lucro da empresa multiplicados por dois a cada três anos durante dez anos é uma receita multiplicada por 15 enquanto meus concorrentes estagnavam É a organização que deixo atrás de mim sólida pronta para enfrentar qualquer coisa é o ambiente que eu criei Um ambiente estimulante um ambiente fraternal que faz com que para cada um dos meus homens os interesses da empresa venham antes de qualquer coisa quando eu dizia vamos então íamos quando eu dizia é assim então era assim

Wallace: Quanto ganhava?

Fage: Com todas as comissões chegava a 91.000 bruto por ano

Wallace: E o senhor está pedindo

Fage: Para mim o salário não é o fator mais importante o que procuro antes de mais nada

Wallace: Apesar de tudo as pessoas na sua idade não se demitem sem mais nem menos sem garantir a retaguarda

Fage: De tanto fazer o que é razoável perde-se a dignidade

Wallace: Então explique

Fage: Ah uma história banal venda da empresa porque funcionava bem demais americanos que não entendem nada teria sido necessário que eu aceitasse continuar a trabalhar nessa firma onde tudo o que construí estava sendo desmontado

Wallace: Sua demissão teve de alguma forma para o senhor o valor de uma mensagem

Fage: Por que a gente trabalha? Para ganhar a vida? Mas que vida? Eu sei que a gente precisa ter uma ocupação eu vou me ocupar agora olhando este grão de poeira

Um comentário:

  1. - o senhor não tem títulos universitários.
    - não senhor. nada de canudos, todos os meus títulos foram conquistados na vida. meus títulos são o lucro da empresa multiplicados por dois a cada três anos, durante dez anos. é uma receita multiplicada por 15 enquanto meus concorrentes estagnavam. é a organização que deixo atrás de mim, sólida, pronta para enfrentar qualquer coisa, é o ambiente que eu criei. um ambiente estimulante, um ambiente fraternal que faz com que para cada um dos meus homens os interesses da empresa venham antes de qualquer coisa: quando eu dizia 'vamos!', então íamos. quando eu dizia 'é assim!', então era assim!

    ResponderExcluir