domingo, 5 de fevereiro de 2012

Partitura corporal- movimentos do treinamento

1-Deslocamento em 4 apoios básico: Mãos bem abaixo dos ombros, cotovelos levemente flexionados,joelhos bem abaixo dos quadris,joelhos não encostam no chão, escápulas separadas empurrando o chão.Cuidado para o quadril não rebolar.vão a frente braço oposto de perna.

2- Deslocamento em 4 apoios com joelhos esticados: Mão no chão, pernas alongadas, calcanhares buscam o chão, ísquios bem para o teto, a mão puxa e gera um desequilíbrio que produz deslocamento. Lembrar de caminhar com a perna também, para o braço não avançar sozinho. Não rebolar.Vão a frente braço oposto de perna.

3- Deslocamento 2 apoios com elevação de quadril: Em posição de cócoras, braços alongados a frente apoiam no chão,tira-se o quadril do chão através de um salto até os pés se aproximarem novamente das mãos. Pensar em aumentar o tempo zero, sustentando o quadril do alto ao máximo.

4- Rolamento: meta, tentar chegar nos quatro apoios a partir dele.

5- Trote:
a) Joelho no peito, pés empurram o chão em ponta.
b) Joelho no peito em 3 tempos. De frente e de costas.
c) Pisa pisa lateral. Como um trote com pernas indo para os lados.

6- Árvore: sem saltar, pensar em encaixe e em junção de centro de força.

7- Derrubada: derrubar o outro no chão a partir de estímulos articulares. Buscar maneiras diferentes a cada vez. Quem é derrubado, deixar o corpo responder sem se enrijecer.

8- Ida ao chão pelo joelho: Desmontar a partir de uma rápida flexão de joelho, chegando na posição básica de 4 apoios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário