segunda-feira, 12 de março de 2012

Ano Passado em Marienbad



O ensaio de hoje me lembrou muito esse filme.

Um grande hotel,

exuberante, barroco,

suntuosa, mas friamente, decorado.

Um estranho perambula de quarto em quarto,

percorrendo corredores infindáveis,

em busca... de uma mulher.

Ele conta a ela de quando eles se encontraram...

ano passado...

"Pense mais uma vez".

No caso de amor apaixonado deles.

Ele está de volta para um encontro...

para levá-la consigo.

Mas ela alega não conhecê-lo.

"Mas eu nunca fui a Frederiksbad."

Ele insiste. Ela resiste.

"Em que quarto? Eu nunca fui a nenhum quarto com você".

"Você não quer se lembrar."

"Você está com medo."

"E você nunca viu esta foto?"

Ela lentamente se rende. Solene, confidente, ele relembra os fatos.

Quem está certo? Quem está mentindo?

Seria ele um sedutor ou um maníaco? Ou teria ele confundido duas pessoas diferentes?

O que realmente aconteceu ano passado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário