quarta-feira, 7 de março de 2012

Diálogo Lindalva I


Ele: Eu me mudei pro Rio.

Lindalva: Quando?

Ele: Hoje.

Lindalva: E por quê?

Ele: Não sou daqueles que acha bom sentir saudade.

Lindalva: E quando você volta?

Ele:: Não está acreditando?

Lindalva: Você já sabe onde vai ficar?

Ele:: Ora! Aqui! Foi por isso que eu vim.

Lindalva: Mas eu já não disse que não quero..

Ele: Deixa eu cuidar da minha rainha.

Lindalva: Teimosia!

Ele: Vou te dar a vida que merece.

Lindalva: Não.

Ele: Primeiro quero que vá ao salão de beleza cuidar desse cabelo e dessas unhas! Vamos comprar umas roupas novas e sapatos também! Nesse apartamento podemos fazer uma reforma; dar uma checada na parte elétrica, no encanamento... Estou vendo uns vazamentos. E um sofá! Um trono digno para a minha rainha!

Lindalva: Não...

Ele: O quê você acha de viajar comigo no final de setembro? Não vou ter o tempo todo disponível, mas qualquer brechinha que eu tiver quero passar contigo.

Lindalva: Não.

Ele: Não precisa se preocupar, rainha... Eu não tô pedindo para você retribuir com nada. Não é isso que eu quero. Eu não vim tratar de negócios! Eu só quero ficar perto. Quero poder te ver! Só!

Lindalva: Não gosto dessa ideia.

Ele: Então você não gosta de carinho?

Lindalva: Não é isso... Você sabe! As pessoas vão falar.

Ele: É o que elas fazem.

Lindalva: Eu nunca estive com um homem tão mais velho.

Ele: Nem tanto.

Lindalva: Vão falar... Eu sei.

Ele: E você?

Lindalva: Vão dizer que sou interesseira. O que não é verdade!

Ele: Eu perguntei de você!

Lindalva: Eu o quê?

Ele: Quero saber o quê você acha.

Lindalva: Eu?

Ele: É na sua casa que eu vou morar.

Lindalva: Eu não sei. Você cuida de mim, me ajuda... Eu sei, eu sei.

Ele: E então?

Lindalva: Eu não sei!

Ele: Entendo...

Lindalva: As pessoas falam demais!

Ele: Vem cá!

Lindalva: Você vai mesmo comprar um sofá?

Ele: Dança comigo.

Lindalva: Está bem. Pode ser vermelho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário