quinta-feira, 8 de março de 2012

Eu escrevi, colei, recortei, sobrepus fragmentos de texto durante o ensaio.

   Agora olhe bem dentro de você. Tente perceber como está se sentindo neste exato momento. Como estão indo aquelas paixões acalentadas há tantos anos? Foram realizadas plenamente? Parcialmente? Foram arquivadas? Deram lugar há opções mais "reais"? Foram adiadas para alguma ocasião mais propícia? Ou continuam piscando em certos momentos, no painel dos seus pensamentos mais íntimos? Você se sente satisfeito com o que já conquistou na vida? Acredita nas suas chances? Acredita na sua vaidade? Almeja mais?  O que está faltando afinal para que consiga ser realmente bem-sucedido?
   Existem três fases básicas do desenvolvimento do ser humano. A primeira vai de 1 a 7 anos, e nesse período o cérebro funciona como uma esponja. Você não questiona nada , apenas absorve, você está consciente, mas não tem consciência disso, não existe capacidade cognitiva. Se neste período lhe for dito, por exemplo: dinheiro é sujo; dinheiro não cresce em árvores; gente rica não vai para o céu - quando você crescer não conseguirá ganhar e não entenderá o porquê. Uma pessoa bem-sucedida não é muito diferente de outra que não consegue o que quer da vida. A distância é muito menos do que parece. O sucesso mede-se em centímetros. O primeiro colocado ganhou um prêmio de de 15mil dólares, e o segundo de 5mil dólares. Quanto mais rápido o segundo colocado precisaria ter corrido para chegar na frente do primeiro?
   O universo é potencialmente abundante. Para eu ganhar, você não precisa perder. A não ser que você insista , aí o problema é seu.

Um comentário: